Como definir uma TV por olho

Vamos dizer que você está no seu pai-de-lei de casa e ele só tenho um novo TV. Você está preso em um canto, tendo recomendado a TV, e você é a única pessoa que sabe o contraste do composto. O que fazer?

Em um mundo ideal você teria um disco de instalação na mão para configurá-lo para ele. Melhor ainda, você tem o número de um calibrador de locais disponíveis instantaneamente e pop-de-lei está disposto a primavera para uma calibração completa.

Mas isso nem sempre é possível. Aqui estão algumas dicas que ajudarão você a obter as configurações de imagem em sua TV perto de ideal – ou, pelo menos, mais perto do que era.

Confira minha cartilha sobre as configurações de HDTV para se certificar de que você está preso em todo o jargão. Além disso, espero que o monitor do computador está razoavelmente bem configurado, ou minhas imagens não vão olhar direito. Esse cara tem um monte de padrões para se certificar de seu monitor está correto.

O primeiro lugar para começar com o seu desafio cal TV é selecionar um modo de imagem que você acha que o proprietário TV vai gostar. Claro, o modo de Cinema Filme ou são os mais precisos, mas essa pessoa já viu uma TV precisa? Se não, ele provavelmente não vai gostar da temperatura de cor exata e cores desses modos. Pode valer a pena alguns minutos para exaltar as virtudes de cores precisas e temperatura de cor, mas sei que provavelmente vai ser uma batalha difícil. A preferência pessoal neste momento, então. Confira Qual é o melhor modo de imagem? para mais informações que um dos modos de fazer.

Com qualquer um dos truques abaixo, o melhor é vê-los em várias partes de conteúdo, como não há nenhuma maneira de ter certeza de que qualquer um clipe é realmente correto. Por exemplo, um show como “Anatomia de Grey” tem um olhar suavemente iluminado a ele que não é típico. Muitos reality shows, por outro lado, têm cores hiper-exagerada que podem levar a definir o controle de cor muito baixa. Cada show “CSI” tem uma mudança de cor decidida, e não deve ser usado, também.

Para definir Contraste, você vai precisar de algo com um monte de áreas claras da imagem. Baseball funciona muito bem para isso – uma bola voar, voar pop, home runs, algo com tiros do céu – ou esquiar (dependendo da época, claramente). O que você está buscando é uma imagem brilhante, mas ainda com detalhes de realce. Em outras palavras, as áreas claras da imagem ainda tem detalhe, e não são apenas inundado em branco. Gire o controle de contraste até que você começar a perder detalhes. Nuvens deixará de ser nuvens, a neve vai ser apenas o brilho. Agora vire o controle de volta para baixo até ver detalhe outra vez. Em algum lugar nesta faixa será ideal. Confira as nuvens na imagem à direita no topo deste artigo. Isto é o que maus parece.

Para definir o brilho, você está procurando o oposto de contraste. Filmes escuros, como “Aliens” ou “O Cavaleiro das Trevas” são perfeitos para isso. Gire o controle de brilho para baixo até que tudo desaparece na escuridão (ou algo próximo). Deve ser evidente que esse controle faz.

A imagem no topo está correto. A imagem no fundo é uma simulação do que a mesma imagem ficaria com o controle de brilho muito baixo. Observe como todos os detalhes nas pedras está desaparecido. Evidentemente, isso pode fazer a foto um pouco mais frio, não é como você quer sua configuração da TV. ; Geoffrey Morrison imagem original e modificação para

Ligá-lo novamente para que você possa ver detalhes em tudo, mas a imagem não olhar lavado para fora. Outro teste para isto é uma cena mais escura com alguém com cabelos longos. A parte inferior do seu cabelo (Eu não sei o que vocês, pessoas com cabelos chamá-lo) longe da luz pode ser um bom lugar para manchar sombra detalhe. Além disso, casacos escuros à noite. O programa de TV “Castle” faz isso, às vezes, com jaquetas escuras durante a noite em uma cena de crime.

Não tenho nenhuma dúvida, este é o controle mais difícil de globo ocular. Ele raramente vai olhar absolutamente correto, e pior que possa parecer OK em algum conteúdo e não em others.You’ll passar mais tempo recebendo essa configuração direito que todos os outros combinados.

Geralmente, o controle de Cor será razoavelmente perto de corrigir fora da caixa, especialmente no modo Cinema / Filme (se você já passou por esse caminho). Com a maioria revisão TVs eu, eu raramente mover esse controle muito, mas eu estou usando o modo de imagem mais precisas, por isso YMMV.

Deixar o controle Tint onde está. É provável correto, e sem padrões de teste você realmente não pode configurá-lo.

O controle de nitidez vai levar a um debate. A definição exata para este vai ser em ou perto do fundo de sua escala. Isto irá resultar em uma imagem mais suave para o futuro que realmente tem o detalhe mais fino.

A imagem no topo está correto. A imagem no fundo é uma simulação do que a mesma imagem se pareceria com o controle de nitidez muito alta. Observe as bordas definidas pelo hiper e o contorno branco ao arco. Esta é realce de borda, e está mascarando detalhes finos (não que você pode dizer a partir desta imagem em todo o 610-pixel, mas confia em mim). ; Geoffrey Morrison imagem original e modificação para

Defini-lo baixo, mas não tão baixo quanto você perder detalhe, e ver como o proprietário da TV gosta. Diga a ele o que você fez, porém, e que, após um ou dois dias, ele vai gostar muito mais do que se o controle de nitidez foi ajustada superior. Eu uso pequenos detalhes como rugas ou cabelos para isso. Confira a imagem acima para o borda realce parece.

Se a TV é um LCD, ele deve ter um controle de luz de fundo. A melhor coisa que você pode fazer aqui é mostrar o proprietário onde o controle é, e deixá-lo em torno de 80 por cento. Isso vai ser brilhante bastante para a maioria de visão, mas dizer-lhes que pode aumentá-lo em caso de necessidade, ou transformá-lo ainda mais para baixo para melhores níveis de preto e menor consumo de energia. Confira Rácio de contraste (ou como cada fabricante de TV encontra-se a você) e backlights LCD LED explicou para mais informações sobre este assunto.

Como mencionado acima, a temperatura de cor é uma tarefa difícil. Sim, o modo quente é provavelmente o mais preciso, mas se alguém não é usado para um quadro preciso, ele vai olhar realmente vermelho. Se possível, experimente um modo meio (Normal, Standard). Ou simplesmente deixá-los configurá-lo. Confira o meu artigo sobre temperatura de cor e porque é importante para obter mais informações.

Isso deve fazê-lo, ou pelo menos o mais próximo que você pode obtê-lo. Recomendar a um disco de instalação, curva, então corra como o diabo.

Não basta assumir que você pode dar um presente de calibração, embora, como algumas pessoas não levam muito gentilmente a ele.

Por último, verifique se eles têm seus equipamentos HD ligado com cabos HDMI. Se não, esta poderia ser uma maneira fácil de melhorar muito sua imagem. Não deve custar mais de US $ 20 ou assim, para todos os cabos HDMI que você precisa. Confira o meu artigo sobre o porquê de cabos HDMI baratos são perfeitos.

Tenho uma pergunta para Geoff? Em primeiro lugar, confira todos os outros artigos que ele escreveu sobre temas como cabos HDMI, LCD vs. plasma, ativa versus 3D passiva, e mais LED. Ainda tem alguma pergunta? Enviar-lhe um e-mail! Ele não vai dizer o que TV comprar, mas ele pode usar a sua carta em um artigo futuro. Você também pode enviar-lhe uma mensagem no TwitterTechWriterGeoff ou Google+.