Como usar o iOS 6 de recurso Não Perturbe

Bem como fazer o assistente comandado por voz Siri mais inteligente e completamente re-construir o aplicativo Mapas para o mais recente sistema operacional móvel da Apple, iOS 6, a empresa anunciou um recurso chamado Não Perturbe. Isto permite-lhe silenciar chamadas e mensagens recebidas enquanto você está dormindo.

Embora iOS 6 não é esperado para chegar até o outono, graças a um informante anônimo, temos alguns screenshots do novo recurso em ação. Eles mostram como a função Não perturbe lhe permitirá escolher quais contatos podem chegar até você – útil se você estiver esperando uma chamada importante do negócio ou um tête-à-tête com um ente querido. Aqui está como ele é feito.

Há agora uma nova entrada de ‘não perturbe’ no aplicativo Configurações, que ativa o recurso usando um controle deslizante. Basta ativá-la quando você está indo para dormir e deslize-o para fora quando você acorda pela manhã.

Você pode optar por configurar Não perturbe manualmente cada vez que você vai dormir e acordar, mas que viria a ser trabalhoso depois de alguns dias, especialmente se você se aposentar para a cama em um momento semelhante cada noite. Você pode definir um cronograma, indo para Notificações> Não perturbe, e escolhendo vezes que trabalham para você.

Há algumas pessoas que você sempre querem receber um telefonema de, a qualquer hora que seja. A Apple antecipou esta, para que possa permitir chamadas de certas pessoas, independentemente de modo Não Perturbe está ligado.

Isso é feito usando grupos de contatos, embora, actualmente, não é possível selecionar mais de um grupo de cada vez. A maneira mais fácil de fazer isso é para definir um contato como um “favorito” e, em seguida, permitir que todos os contatos favoritos para chamá-lo a qualquer momento. Se preferir, você pode optar por usar um grupo diferente, como “amigos” ou “família”.

Na mesma janela Configurações, você tem a opção de permitir que as chamadas repetidas para chegar até você. Então, se alguém te chama duas vezes no espaço de 3 minutos, a segunda chamada não serão silenciados. Isso é útil se alguém realmente precisa para se apossar de você com urgência. Se você já está permitindo que as pessoas se preocupam com a (como no passo 3 acima), então você não precisa ter esta opção habilitada.